top of page
Buscar
Foto do escritorEquipe Em Rede JF

Indicação de série para amantes da Coréia: Itaewon Class


Itaewon Class (2020) É um drama coreano adaptado de um Webtoon e que aborda assuntos pertinentes da sociedade atual como a transexualidade, preconceito e racismo. Para além disso, a história gira em torno do personagem Park Sae-ro-yi que teve a sua vida do avesso e mesmo assim decide não desistir dos seus sonhos e de se tornar uma referência no ramo do empreendedorismo! O drama conta com fortes emoções, perseverança e muita criatividade! Primariamente foi uma produção original do roteirista Jo Gwang Jin que o fez em versão Webtoon e ficou muito popular entre os jovens, a partir disso houve uma adaptação para ser estreado como uma série que foi produzida pelo diretor Kim Sung Yoon e transmitida pela rede de televisão JTBC da Coreia do Sul, que acabou tendo um índice alto de espectadores chegando a ser registrado como o terceiro maior no ranking de audiência da JTBC e o sétimo drama de maior audiência da história da televisão a cabo coreana.


A série apresenta assuntos pertinentes que muitas vezes são difíceis de serem abordados em qualquer sociedade, sobretudo na cultura coreana. A personalidade dos personagens é algo que chama a atenção do público. A história deles se passa na maior parte do tempo no bairro de Itaewon, Coreia do Sul, que é famoso pela gastronomia e vida noturna sendo esse o contexto em que o drama se desenrola, quando o protagonista Park Saeroyi (Park Seo Joon) depois de ter sido preso injustamente resolve se reerguer e realizar um sonho de gerenciar sua própria empresa no ramo gastronômico.


O drama conseguiu mesclar com excelência uma linguagem jovem e ao mesmo tempo uma abordagem mais madura sobre a área do empreendedorismo, além de trazer à tona os novos eixos profissionais como os Influencers digitais, interpretado pela atriz Kim Dami em seu primeiro drama no papel de Jo Yi Seo, que se mostra uma jovem criativa e determinada a alcançar seus objetivos a qualquer custo. Os demais personagens também se mostram interessantes ao lançarem discussões sobre transexualidade e o racismo. Também temos a presença da atriz Kwon Nara que é ex- Idol do grupo feminino Hello Venus e interpreta o papel de uma amiga de longa data do protagonista.


Itaewon Class é sucesso em vários aspectos, a trilha sonora também não deixa a desejar, com seu estilo moderno ganhou um box para vendas que contem quatro CD’s com a trilha sonora do drama e suas versões instrumentais, contando com cantores como Woosung, vocalista principal da banda sul coreana The Rose e Kim Tae-hyung, o "V" do grupo BTS. Vale a pena assistir esse drama que tanto contagiou as plataformas nesse tempo.

Dica aos leitores: Procurem por depoimentos/comentários de quem já assistiu, isso ajudará vocês a avaliarem melhor o conteúdo. Segue a baixo alguns desses depoimentos de pessoas das quais preservamos a identidade:


“O que mais me chamou atenção em IC foi a adaptação quase totalmente fiel ao webtoon. Havia lido os capítulos disponíveis em inglês antes do lançamento do drama e a caracterização dos personagens, na minha opinião, foi perfeita. A história é cativante e os personagens são muito carismáticos, o que faz você ama-los (e odiá-los) na medida certa. A jornada do protagonista em busca de justiça, sem atropelar seus próprios princípios, traz o drama mais próximo da realidade e tem grande potencial de emocionar o espectador.

10/10 would watch again”


“A série Itaewon Class é muito boa e traz uma proposta diferente dos outros dramas, incluindo um personagem negro e uma personagem trans, e lidou com eles de forma relevante e muito emocionante, trazendo à tona os preconceitos contra eles perante a sociedade e o mercado de trabalho. A mensagem da série em si é MUITO boa. Pq o protagonista é um ex-presidiário que é um homem de ótimo coração que luta a qualquer custo pelos seus amigos e pra manter o negócio dele em pé e ser o melhor nesse ramo.”


Texto por Karina Faria, estudante de Turismo da UFJF.






3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page